Saiba mais sobre alguns alimentos que contribuem para o seu bem-estar!

1610-f

Mensalmente, em nossas Redes Sociais, a Acallanto seleciona alimentos saudáveis e que contribuem para a melhora do seu bem-estar, sistema imunológico e saúde em geral. Confira quais são, busque colocá-los no seu prato no dia a dia e bom apetite!

1. Arroz integral: estudos apontam que o alimento ajuda a baixar a pressão sanguínea, protege contra diabetes, além de ser rico em fibras, o que ajuda na sensação de saciedade.

2. Feijões: conhecidos pela grande quantidade de fibras, benéficas ao coração, além de ótima fonte de aminoácidos e folatos, são apontados como aliados no combate a diabetes e a alguns tipos de câncer.

3. Brócolis: são ricos em vitamina K e vitamina C, essenciais à formação de colágeno. Com muitas fibras, também trabalham eliminando a gordura excessiva do tubo digestivo. Têm potencial anticancerígeno e também são ótimas fontes de cromo.

4. Frutas vermelhas, como o morango, amora e framboesa, fornecem vitaminas e antioxidantes, responsáveis pela manutenção do colesterol, redução do diabetes, combate ao envelhecimento precoce, prevenção de vários tipos de câncer e a infecções do trato urinário, entre outros benefícios.

5. Café: pesquisas associam a bebida a benefícios como proteção ao coração, combate à depressão, diminuição do risco de diabetes. Isso se deve a suas propriedades antioxidantes, benéficas à saúde das células cerebrais. A bebida deve ser consumida com moderação, e preferencialmente sem açúcar.

*** Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos e frescos! ***

Comentários

comentários

Comentários encerrados.