5 dicas de alimentos para tornar sua alimentação mais saudável!

Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que todos os meses a Acallanto seleciona alimentos saudáveis e que são aliados para o bem-estar, sistema imunológico e saúde em geral.

Que tal buscar colocar esses 5 super alimentos no seu dia a dia?

14258079_1087199338000084_2571914609371871890_o

1. Sardinhas: são uma das melhores fontes de ômega 3 entre os alimentos. A substância evita a formação de coágulos e ajuda na saúde das células cerebrais

2. Cenoura: os alimentos ricos em betacarotenos são aqueles que apresentam um tom laranja, amarelado ou de cores muito vivas. Portanto, a cenoura é um dos mais ricos deste nutriente e, portanto, um dos ideais para conseguir uma pele bronzeada durante mais tempo, entre diversos outros benefícios.

3. Pimentas: o composto responsável pelo ardor, chamado capsaicina, pode combater diabetes, câncer e até favorecer a perda de peso.

4. Coco (in natura): ótima fonte de carboidratos e lipídios, também é uma forma de exercício para os dentes”, além disso, “o coqueiro não precisa de doses pesadas de fertilizantes sintéticos.

5. Água de Coco: Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Além de ser pouco calórica, em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Ela também é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.

*** Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos e frescos! ***

Comentários

comentários

Comentários encerrados.