Conheça os depoimentos emocionantes de nosso time na Semana Internacional da Enfermagem

Durante toda essa semana foi possível acompanhar em nossa Página no Facebook depoimentos de profissionais de Enfermagem da Acallanto. Confira aqui o que pensam sobre suas profissões e o que os motiva!

 

“Minha profissão representa cuidar do próximo com amor, dedicação e respeito. Trabalhar com os pacientes da Acallanto é um cuidar sem fronteiras. Criamos vínculos com os pacientes e com seus familiares. Amo trabalhar na Acallanto”.
Juliana Martins dos Santos

 

“Não consigo me imaginar exercendo outra profissão. A Enfermagem me completa. Ter um toque, um piscar de olhos, e muitas vezes um sorriso como forma de agradecimento, não há palavras que possam descrever esta sensação. A Enfermagem vai além do cuidar, pois nos permite refletir e tornarmo-nos mais sensíveis, nos faz acolher e sermos acolhidos. A Acallanto se torna uma extensão da casa do paciente e dos seus familiares, nos tornando parte da família também”.
Viviane Moitinho

 

“Minha profissão representa amor, respeito, cuidado e paciência. É estar ao lado dos familiares nos dias bons e nos dias ruins. É dar amor sem esperar nada em troca. É receber os melhores sorrisos espontâneos do mundo!”
Gisele Ferreira Sousa

 

“Enfermagem é uma realização pessoal, pois é muito gratificante ver o agradecimento nos olhos das pessoas que cuidamos. Trabalhar na Acallanto, para mim, é o que representa o próprio nome: acalantar, cuidar, se dedicar e acompanhar o desenvolvimento do paciente”.
Mara Aparecida Ribeiro

 

“Desde que me formei meu sonho sempre foi cuidar das pessoas, ajudar, confortar, me colocar no lugar do outro. Cuidar de crianças, com muita dedicação: este é o meu trabalho na Acallanto”.
Avanildes Oliveira dos Santos

 

“A Enfermagem para mim é um ato de amor ao próximo: quem ama, cuida. E quem cuida, ama. Pequenos atos e gentileza podem trazer maior bem-estar no dia a dia dos pacientes, e na Acallanto isso vem em primeiro lugar”.
Marta do Nascimento

 

“Quando estou exercendo meu papel na Enfermagem, me sinto muito realizada! Para mim representa amor, fé, carinho e comprometimento! Na Acallanto, além do quadro clínico, conhecemos a história de vida dos pacientes, contada por seus familiares e, às vezes, por eles próprios”.
Rayane Garcia Suher Cardoso

 

“A Enfermagem para mim representa um sonho realizado. Antes eu trabalhava na área administrativa de uma clínica. Via os médicos colhendo os exames e achava tudo muito lindo. Foi desta forma que escolhi a minha profissão, que exerço com muito amor”.
Vera Aparecida da Silva

 

“É uma área que amo trabalhar e que escolhi para poder me dedicar aos outros. Aqui na Acallanto cuidamos e acalantamos também os familiares. É muito bom cuidar!”
Críscia Rodrigues dos Santos

 

“Para mim a Enfermagem representa afeto, cuidado, carinho e amor ao próximo. Eu não escolhi a Enfermagem. A Enfermagem me escolheu, e eu agradeço a Deus, todos os dias, pelo dom que me deu!”.
Regiane Amaro Corrêa

 

“É muito gratificante trabalhar com a enfermagem, amo a minha profissão. Comecei a cuidar muito cedo de crianças, logo descobri que amava o que fazia e então me encaminhei para a Enfermagem. Enquanto Deus me der vida e Saúde, é isso que quero fazer! Aqui na Acallanto eu brinco com os pequenos pacientes, choro, dou gargalhadas, transmito todos os meus sentimentos de alegria a eles e sei que eles se sentem melhor com isso”.
Maria Marta Batista

 

Nós, da Acallanto, somos infinitamente gratos a todos os profissionais de saúde que se dedicam a cuidar de tantas vidas!

#semanadaenfermagem #acallanto #sempreháoquefazer

Comentários

comentários

Comentários encerrados.