Acallanto 7 anos.Muito para comemorar.

160425-7anos

Durante todo o mês de abril a Acallanto está comemorando seus 7 primeiros anos de vida. É uma alegria podermos construir, dia a dia, uma história com foco na Importância à Vida, repleta de Dedicação, Superação, Amor pelo que se faz, União, Crescimento e Excelência em Cuidados Paliativos e Reabilitação de pacientes.

Falaremos um pouco sobre cada um desses pilares que sustentam nossa trajetória nesses últimos 7 anos.

1. Importância à Vida.
Este é o lema da Acallanto: “Importância à Vida”. Nossa prioridade é a vida. Proteger, cuidar, confortar e, acima de tudo, promover o bem-estar. Prevenir e aliviar o sofrimento, independentemente da doença e do seu estágio de evolução, com melhores resultados assistenciais, maior segurança e qualidade de vida para o paciente e seus familiares. A vida merece respeito, qualidade e dignidade.

2. Aprimoramento/Crescimento
É parte da história da humanidade evoluir. Em 7 anos, crescemos e nos aprimoramos como profissionais. Como seres humanos. Como time. Como empresa.

3. União
A Acallanto surgiu de um sonho de algumas profissionais da Saúde que queriam fazer algo novo e significativo na área de Cuidados Paliativos. Outras pessoas abraçaram este sonho e fizeram parte destes 7 primeiros anos de vida.

Para dar prioridade à vida, contamos com o apoio de profissionais especializados que fazem um acompanhamento personalizado de nossos pacientes: • Enfermeiros • Fonoaudiólogos • Fisioterapeutas • Psicólogos • Nutricionistas • Farmacêuticos • Odontologistas • Estomoterapeutas • Terapeutas ocupacionais • Médicos pediatras, infectologistas, cardiologistas, intensivistas, clínicos, geriatras, pneumologistas, neurologistas e paliativistas.

4. Superação
Sempre há o que fazer. Sempre há o que melhorar e como se superar. Por esta razão atuamos com visão interdisciplinar, observando e acompanhando os diversos aspectos que envolvem o paciente e sua família.

5. Dedicação
A dedicação e o amor conectam pessoas e constroem laços de confiança, possibilitando que a Acallanto ofereça acolhimento, suporte e proteção a todos.

6. Amor pelo que se faz
Com o objetivo de melhorar a trajetória de vida de pacientes em estado crônico, por meio de cuidados paliativos personalizados, nasceu a Acallanto. Prevenir e aliviar o sofrimento, independentemente da doença e do seu estágio de evolução, com melhores resultados assistenciais e maior segurança para o paciente. Nossas instalações, protocolos assistenciais e cuidados especializados oferecem maior segurança aos nossos pacientes e aos seus familiares. Hoje dispomos de uma Infraestrutura hospitalar com maior acolhimento.

7. Cuidados Paliativos
A Acallanto faz parte da história dos Cuidados Paliativos no Brasil. Os Cuidados Paliativos foram definidos pela Organização Mundial de Saúde, em 2002, como uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares, que se veem diante de quadros crônicos ou terminais. Visam diminuir a repercussão negativa da doença sobre o bem-estar do paciente e da família, independentemente da enfermidade e do seu estágio de evolução. O tratamento em Cuidados Paliativos deve reunir as habilidades de uma equipe multiprofissional, para ajudar o paciente a adaptar-se às mudanças de vida impostas pela doença e promover a reflexão necessária para o enfrentamento desta condição.

Somos muito gratos a todos os familiares e pacientes que nos confiaram suas histórias e vidas. Agradecemos também a todos os colaboradores, parceiros e amigos que fazem parte destes nossos primeiros 7 anos!

#sempreháoquefazer

Comentários

comentários

Comentários encerrados.