5 alimentos com ótimas qualidades a favor da sua saúde!

Para melhorar do seu bem-estar, sistema imunológico e saúde em geral, a Acallanto selecionou 5 alimentos com ótimas qualidades. Que tal colocá-los no dia a dia?

1612-aa1

1. Linhaça: as sementes são ricas em ômega-3, fibras e também em um nutriente que combate doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. O ômega 3 é responsável por reduzir as triglicérides e LDL (colesterol ruim), e aumentar o HDL (colesterol bom).

2. Tomate: rico em vitamina C e licopeno, antioxidante associado ao combate o câncer, principalmente os de próstata, estômago e pulmão.

3. Leite desnatado: com poucas calorias, mas cheio de nutrientes, a versão desnatada da bebida é apontada pelas quantidades de cálcio, vitamina D e potássio. Mas atenção: para crianças em fase de crescimento, essa não é a opção ideal. Procure os tipos de leite recomendados pelo médico pediatra ou um profissional de nutrição.

4. Alcachofras: muito ricas em fibras (cerca de 12 gramas por cada 120g), ajuda na manutenção do peso e dos níveis de colesterol. Mas sua vantagem está no fato de ser o alimento com maiores índices de antioxidantes, superando outros como frutas vermelhas, uvas ou chocolate amargo.

5. Chá branco: ao lado das versões preto e verde, o chá branco também é importante fonte de antioxidantes que melhoram o sistema imunológico. Mas atenção: procure não tomar esses tipos de chá a partir do final da tarde, pois eles podem comprometer a qualidade do sono.

*** Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos e frescos! ***

#acallanto #sempreháoquefazer

Comentários

comentários

Comentários encerrados.