Hoje é dia dos Nutricionistas!

1608-M

 

Manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz qualidade de vida e longevidade.

Para as pessoas que passam por um processo de reabilitação, a relação com os alimentos pode ser determinante para o sucesso do tratamento ao colaborar com o bom rendimento físico e mental durante as terapias, contribuir para o controle de peso, prevenir e/ou tratar várias doenças, por exemplo. Através do monitoramento contínuo do estado nutricional e da educação nutricional, esse profissional garante a qualidade de vida, integração social, crescimento e desenvolvimento favoráveis do paciente.

Além de controlar os riscos durante o tratamento, todas as orientações passadas pelos nutricionistas visam construir uma mudança de hábito por meio da reeducação alimentar, com o intuito de que o paciente tenha uma dieta saudável também depois da alta.

Aqui na Acallanto, nossos nutricionistas fazem parte de uma equipe multidisciplinar, e trabalham lado a lado com todos os profissionais envolvidos no tratamento dos pacientes adultos e infantis, como médicos fisiatras, paliativistas, pediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e psicólogos, entre outros.

Um profissional de Nutrição pode ajudar a evitar muitos males da atualidade, como obesidade, diabetes, pressão alta, colesterol e/ou triglicérides elevados. Pessoas de todas as idades podem se beneficiar de uma consulta nutricional.

Parabéns a esses profissionais que nos ajudam a manter a saúde em dia!

31 de agosto – Dia dos Nutricionistas.

Comentários

comentários

Comentários encerrados.