Conheça: Amuleto Âncora

anchor-125100

Frequentemente usada como amuleto em pequenas miniaturas de metal, a âncora simboliza a segurança, a firmeza e a solidez. É especialmente usada em países com ligações diretas com orlas marítimas.
Na sua forma, o amuleto não varia muito, sendo o principal elemento. Pode ser alterado com a inclusão de uma corda ligada à âncora.
A Âncora tem vários significados: pela sua função, fixando o navio ao fundo do mar, fazendo com que resista às tempestades sem sair do lugar.
Também simboliza a segurança, a firmeza, a solidez, frequentemente em contraposição aos fatores de alteração e instabilidade. Pelas garantias que oferece é o símbolo da esperança.
Os barcos têm as âncoras que se fixam nas profundezas do imenso mar. A confiança própria do abandono consiste em arrancar a âncora da segurança da nossa própria vida, arrancá-la de nós mesmos e lançá-la, num gesto de entrega e de amor.
Diz o Marquês de Avilês: “Julio César, para mostrar o Governo Soberano no seu Império, gravou numa moeda um leme com uma âncora. Os Gentis reconheciam na figura de uma âncora a pessoa que tinha assegurado bem a sua fortuna e os seus negócios”.
É também o símbolo da esperança, da segurança, e da firme confiança que devemos ter em Deus, podendo representar-se pela âncora a prudência, a magnanimidade e a constância.
No ritual cristão e na imaginária, a Virgem da Esperança é representada como uma formosa matrona apoiada numa âncora. Aparece coroada de flores e vestida de verde, como presságio de abundantes colheitas. Os seus atributos principais são a âncora e o arco-íris.

Texto completo disponível em http://bit.ly/2nCB6Ly.

Comentários

comentários

Comentários encerrados.