COMO CUIDAR DA ÁGUA PARA CUIDAR DA SAÚDE

Enfrentamos o grande desafio de economizar água e encontrar formas eficientes de usar este recurso tão importante para nossa saúde. Na Acallanto, enfrentar este momento significa também se manter fiel a um de nossos principais valores: dar prioridade à vida de nossos pacientes.

Andrea Canesin, Diretora de Operações da Clínica Acallanto, fala um pouco sobre as adaptações realizadas na clínica para manter a qualidade do atendimento e a pioridade intactas.

ANDREA, O QUE SERÁ FEITO NAS ESTRUTURAS?

Somos classificados como serviços de prioridade no abastecimento de água. Contudo, além da captação da chuva, estamos provendo o  aumento da capacidade dos nossos recursos para garantir a redundância dos sistemas essenciais (água e energia elétrica) para garantir a segurança na operação e assistência aos nossos pacientes.

Estamos trocando as válvulas por ecológicas nos toaletes e colocaremos temporizadores nos lavabos mais acessados, instalaremos garrafas pet nas caixas acopladas aos vasos sanitários para reduzir sua vazão. Queremos fazer tudo que está ao nosso alcance para passarmos com saúde esta fase, mas também queremos chegar além e, para isto, contamos com o apoio de todos.

COMO CADA UM PODE COLABORAR?

Sabemos que está para acontecer um rodízio de cinco dias sem água e dois dias com. Pensando nesta situação – que ainda pode se agravar – fizemos um cálculo de quantos dias podemos ficar independentes de recurso hídrico (seja via Sabesp, seja via Carros Pipas, que também estão escassos e têm o seu rodízio) e pedimos a colaboração com pequenas atitudes que podem contribuir imensamente nesta campanha:

  • Se possível, que acompanhantes e funcionários evitem tomar banho em nossa estrutura.
  • Quando necessário, banho de dois minutos e meio. Colocamos timer em nossos chuveiros de funcionários e acompanhantes com esta duração, que é o tempo que conseguimos prover de água para garantir tal sustentabilidade durante os dias de estiagem.
  • O uso de álcool gel para higienizar as mãos também nos auxilia nesta campanha e garante resultado necessário, se utilizado corretamente.
  • Caso a situação demande, utilizaremos também toalhas com anti bacteriano (Clorexidina ou Triclosan) para o banho de pacientes.

Sabemos que o período é difícil, mas vamos atravessá-lo com sabedoria, muita saúde e dando sempre importância à vida.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *