Nossas Dicas para o Dia Nacional da Saúde

É ótimo nos sentirmos cheios de disposição e bom humor! E para isso, precisamos cuidar da saúde. Muitas das coisas que afetam nossa saúde são consequência de hábitos que trazemos por toda nossa vida, mas que, com alguns cuidados simples, podemos mudar para melhor.

05_08

1. Vá ao médico

Fazer exames de rotina é importante para prevenção. Quando começamos os tratamentos logo no início, as chances de sucesso são muito maiores. Muitas vezes, ao visitarmos o médico com regularidade, evitamos que os problemas apareçam.

2. Mexa-se

Exercícios físicos trazem muitos benefícios para gente! Ajudam a controlar o peso, liberam hormônios que dão a sensação de bem-estar e colaboram para manter a pressão arterial equilibrada. Mas antes de começar, visite o médico.

3. Coma do jeito certo

Frutas, verduras, legumes, laticínios, cereais. Comer do jeito certo não significa fazer uma dieta restritiva e sim buscar uma alimentação saudável, evitando o excesso de frituras, açúcares e gorduras.

4. Cuide do stress

Não dá para fugir das situações difíceis do dia a dia, mas precisamos aprender a lidar com elas de formas saudáveis. Tirar um tempo para relaxar e respirar um pouco de ar puro é uma forma de começar, mas cada um tem sua própria forma de fazer isso.

5. Durma bem

Dormir é mais importante pra saúde que muita gente imagina. É durante o sono que o corpo e a mente se recuperam e se preparam para mais um dia. Quando dormimos bem, nos sentimos melhores e parecemos melhores também!
Gostaram das dicas? Se você também tem dicas de saúde, conta pra gente!
Afinal, #semprehaoquefazer e #semprehaoqueaprender!
Fonte: http://goo.gl/tYSuzH

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *