Liv Soban, gerente de marketing e relacionamento da Acallanto, fala sobre relações comportamentais para a equipe da Clínica

Buscando aprimorar o relacionamento dos profissionais, bem como a comunicação externa da Clínica, Liv Soban, iniciou o mês de Setembro, com uma palestra para a equipe da Acallanto sobre relações comportamentais, comportamento visual e dress code e algumas dicas para aprimorar ou reciclar a gramática e Língua Portuguesa.

Para qualquer ação social há uma reação

“Quando o indivíduo se encontra em qualquer círculo social sabemos que qualquer ação dele pode causar uma reação… Positiva ou negativa. Aqui, trabalhamos alguns pontos que amenizem, melhorem e fortaleçam as relações, trazendo benefícios pessoais e também profissionais”, disse Liv Soban.

Segundo estudos na área de comportamento humano, a primeira impressão que uma pessoa tem da outra se baseia:

55% em sua aparência e ações, 38% em

seu tom de voz e 7% na propriedade

intelectual, ou seja, no que é falado.

A partir desse cenário, a gerente de marketing da Clínica Acallanto falou sobre a importância do comportamento visual e dress code da equipe. E destacou algumas regras da N 32:

NORMA REGULAMENTADORA – Nº. 32

– Profissionais da área de saúde não podem usar calçados aberto.

Entende-se por calçado aberto aquele que proporciona exposição da região do calcâneo (calcanhar), do dorso (“peito”) ou das laterais do pé.

– Todos trabalhadores com possibilidade de exposição a agentes biológicos devem utilizar vestimenta de trabalho adequada e em condições de conforto.

A norma regulamentadora será transmitida aos funcionários da Acallanto ao longo de todo o processo de preparação para acreditação da Joint.

Liv Soban destacou também a importância da apresentação e, de uma forma bem descontraída, pontuou sobre a diferença da intimidade do cumprimento. “Quem dá o tom da apresentação e despedida é sempre o outro. Se o cliente ou superior vier para te dar um beijo, seja receptivo. Caso a opção seja um aperto de mão, retribua”, disse Liv.

Para finalizar, a gerente de marketing e relacionamento apresentou equívocos gramaticais, os quais fizeram a equipe rir, interagir e recordar histórias. “Aprender nunca é demais e reforçar a importância da correção gramatical é bem importante, nesse momento. Estamos caminhando rumo à acreditação e qualificar o diálogo, as relações e o comportamento nos qualificam, ainda mais”, comentou Liv Soban.

Liv Soban é gerente de marketing e relacionamento da Clínica Acallanto. Especialista em Comunicação e Marketing Estratégicos pela FGV e ECA-USP

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