Aprenda a fazer ovo de páscoa caseiro em 5 passos

Está chegando uma data deliciosa para muitas pessoas. Normalmente reunimos a família e compartilhamos MUITO chocolate! Aaaaah, a Páscoa!easter-greeting-719473_1280

Comprar ovo de páscoa não é uma tarefa fácil, não é? De uns anos para cá, estamos vendo o ovo de páscoa diminuir o tamanho e o preço ficar altíssimo. Uma das alternativas de não deixar de presentear quem você ama, é fazer você mesmo o ovo de páscoa. Com certeza você vai gastar menos dinheiro.

Fazer ovo caseiro requer tempo livre, mas pode ser um trabalho muito divertido. Vamos ensinar a fazer o ovo de páscoa básico:

Você vai precisar de…

  • 250g de chocolate ao leite
  • 250g de chocolate meio amargo
  • tigela de vidro
  • colher de pau
  • forma para ovos de páscoa de 500g

chocolate-716883_640

E como fazer?

1- Primeiro, pegue a forma de ovo de páscoa e leve-a para a geladeira alguns minutos. A intenção é deixá-la gelada para que o seu ovo de páscoa fique com brilho.

2- Corte o chocolate em pedaçoes médios na tigela de vidro. Leve o chocolate picado ao micro-ondas por 35 segundos. Depois mexa-o e se ainda não derreter todo, leve novamente ao micro-ondas por mais 30 segundos.

ovo3

Pinterest

OBS: É importante derreter o chocolate aos poucos como mencionado acima, senão ele pode queimar e perder a sua consistência e sabor.

3- Coloque o chocolate derretido na forma até que cubra todos os lugares. Se necessário, utilize uma colher para ajudar a espalhar o chocolate.

ovo1

Pinterest

4- Coloque os ovos de páscoa de cabeça para baixo em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve a geladeira por aproximadamente 5 minutos. Retire da geladeira e faça uma nova camada de chocolate. Repita o processo até alcançar a espessura desejada. E leve novamente a geladeira.

ovo4

Pinterest

5- Quando a forma ficar esbranquiçada, desenforme. Espere 15 minutos e enrole no papel alumínio.

ovo5

Pinterest

OBS: É importante que você esteja com as mãos limpas e lavadas em água gelada para manusear o chocolate sem que ele derreta. Se você quiser rechear o ovo de páscoa, basta colocar o recheio da sua preferência entre as camadas.

ovo6

Pinterest

Já ficou com água na boca né? Tente fazer na sua casa e depois vem contar para nós se ficou bom:)

Fonte: guiato.com.br

Comentários

comentários

Comentários encerrados.